sábado, 12 de janeiro de 2013

*Perca os Quilos a Mais*

De acordo com um estudo recente, metade da população portuguesa com mais 18 anos tem excesso de peso e 15 em cada 100 são obesas. Embora possamos controlar o peso de metade dos portugueses, está nas nossas mãos controlar o nosso e não apenas quando se aproxima do Verão. E por que não começar agora a cuidar de si... ? O que precisamos?? UMA DIETA EQUILIBRADA, EXERCÍCIO FÍSICO REGULAR E OS SUPLEMENTOS ALIMENTARES ADEQUADOS.

Dieta Saudável 
Faça cerca de seis a sete refeições diárias, evitando estar mais de três horas em jejum. Entre as refeições principais, faça lanches saudáveis:um iogurte natural magro ou de soja ou uma peça de fruta com uma tosta integral. Evite as gorduras, cozinhando com azeite ou óleo vegetal e retire a pele e as partes gordas da carne. Sempre que puder, ingira peixe e soja em detrimento da carne e eleja como acompanhamentos os legumes e os vegetais, de preferência biológicos, deixando para segundo plano a batata, o arroz e a massa. Confeccione grelhados e cozidos, evitando fritos e substitua o sal por ervas aromáticas. Finalmente, não se esqueça da fruta, pelo menos duas a três vezes por dia, e beba entre 1.5L a 2L de água. O açúcar ( presente nos doces e refrigerantes) deve ser evitado a todo o custo.

Movimente-se
Se não tem disponibilidade para ir ao ginásio, não deixe de fazer uma caminhada de 30 minutos três vezes por semana ou ande de bicicleta. Diariamente , troque o elevador pelas escadas e, quando for para o emprego ou regressar a casa ao final do dia, saia do metro na paragem anterior à habitual e percorra o resto da distância a pé. O exercício físico ajuda a queimar Calorias e a tonificar o corpo e a melhorar a resistência e a... disposição.  Faça-se acompanhar de música e a motivação vai subir em flecha.

Suplementos alimentares 
Para além da dieta e do exercício físico, existem soluções naturais que podem ser uma grande ajuda para perder peso. A triáde alimentação saudável, exercício físico e suplementos alimentares vão facilitar e fomentar a perda de peso.
Sabia que o gengibre, a garinia cambogia e o chá verde ajudam o organismo a metabolizar as gorduras? O kinjac ou guar, quando tomados um pouco antes do almoço ou jantar, provocam saciedade, fazendo com que se coma menos às refeições. Para atuar no fígado, ajudando a suprimir e evitar a deposição de gorduras que estão a circulação sanguínea, suplementos alimentares à base de dente-de-leão ou alcachofra são a opção certa.


Sem comentários:

Enviar um comentário